A Banda Tecora foi formada no final do ano de 1999, com a união de alguns músicos "periféricos" que buscavam um novo conceito de se fazer música. E todos já cansados da monofórmula a que impõe a mídia. E claro, não tinham espaço para mostrar esse novo trabalho.
Hoje, além desse novo conceito, a banda também ousa resgatar as "viagens" e pulsações sonoras dos anos sessenta e setenta, mescladas com alguns elementos modernos e com a linguagem e poesia dos novos guetos.
A banda Tecora tem os pés fincados firmemente na periferia, Capão Redondo, extremo sul da capital paulista, mas com uma visão global da miséria e do abandono a que grande parte da população do planeta está colocada.
O nome foi "emprestado" de um navio europeu que trazia escravos traficados da Costa do Marfim e Serra Leoa no continente africano para as Américas. Por isso a afirmação com certa base histórica que, muito de nossa cultura também veio com o Tecora
Com forte posicionamento em defesa da vida, da cultura e principalmente um forte posicionamento político. A música da banda tenta traduzir a angústia, a desesperança e a fúria que sentem todos àqueles que estão esquecidos e marginalizados.
As letras retratam dor, solidão, abandono e até amor, falando diretamente tudo aquilo que as pessoas têm vontade e ás vezes não têm coragem de dizer.
A música do Tecora é definitivamente honesta. Sem rótulos, sem maquiagens e sem fronteiras musicais.
INTEGRANTES
-
Marcos Teles (voz)
-
Tadeu Fontes (teclados / backing vocal)
-
Marquinhos Brenner (percussão)
-
Bruno de Paula (bateria)
-
A. Lima (guitarra)
-
Peter Rojas (guitarra / backing vocal)
-
Luiz Claudio (baixo)
-
Márcio Schiaz (gaitas / backing vocal)
-
Adriani Diniz (backing vocal)
CONTATO
DMP
Dado Macedo Produções
Telefone / Fax: 55 11 3725 9992
E-mail: dadomacedo@dadomacedo.com.br
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.