Conceito Moral Proposta de Trabalho ...Pode crer...Pra você ler e entender...Aqui é responsa e proceder...
Conceito Moral surgiu no Capão Redondo em meados de Agosto de 1995, tendo como fundadores A.I.C.E. e SPIKE DOWN que costumavam freqüentar muito, a posse Conceitos de Rua, existente até os dias de hoje, e que na época realizavam suas reuniões no Jd. Leme, foi daí acabou surgindo o nome Conceito Moral, juntando também o fato das palavras terem um forte significado, como idéia, opinião, parte da filosofia, que trata dos costumes e deveres do homem.
Algumas semanas depois, o CHARLES, primo do Spike, que também já curtia o movimento Hip Hop, entrou para o grupo com algumas letras já escritas, no qual demos os primeiros passos no Rap (Rítimo e Poesia).Três anos depois, após alguns shows e muita correria entrou o ROD, vindo da Zona Leste, dando origem a formação que segue até os dias de hoje.
Participações Conceito Moral teve a honra de participar do livro Capão Pecado, livro esse, escrito pelo poeta Ferréz. No livro nós fizemos a abertura de capítulo, cujo titulo é ""Ponto de Vista Sobre o Campo de Batalhas"", e também tivemos participações no CD do grupo do Jd. Rosana, Realidade Urbana, na música ""Aliados Fortes"", participações estas, feita pelo A.I.C.E. No terceiro cd do Detentos do Rap o Conceito (A.I.C.E.) tb participa nas faixas 9 e 11.
Futuro Depois de dois CDRS gravados, vários shows e muita correria, o Conceito Moral está produzindo um CD independente, para futuramente ser lançado por alguma gravadora de porte, para que assim continuemos a divulgar nosso som nas rádios comunitárias, e de maior extensão também, e logicamente agendando shows na capital e no Brasil afora... Futuramente o Conceito Moral quer contribuir realmente com a parte social, fazendo oficinas, palestras e eventos culturais para incentivar cada vez mais a rapaziada e a moçada, não só do Capão Redondo mas de outras regiões também.
Rima ...HÁ VAMU LÁ, CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ / MEU TEMPO É CURTO SANGUE BOM E EU VOU COMEÇA A RIMA... FALANDO O QUE A BURGUESIA NÃO GOSTA E SE INCOMODA / NO PAÍS DO ""B"" DA BUNDA E DA BOLA... EM AÇÃO NO QUILOMBO ATUAL / ORIGINAL RAP NACIONAL, SEMPRE ACIMA, POR CIMA, EM CIMA COM O PODER DA RIMA... CM, CM, É A SIGLA DA REVOLTA / PREPARE O TANQUE DE GUERRA, A GRANADA E A ESCOLTA / AGORA NÃO TEM CHANCHE / PARTINDO PRA REVANCHE.. AQUI QUEM FALA É O TERRORISTA HOSTIL MORALISTA / MADAMES, BURGUESES RACISTAS ESTÃO NA MINHA LISTA...
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.