Eu estava aqui pensando como é fácil encontrar pessoas com pensamentos muito loucos, até aí tudo bem. Mas pensamentos que não levam a lugar nenhum (“desses que não contribuem nem pro pensante”), estes eu não aceito. Mas se eu continuar falando assim, vocês poderão achar que eu sou mais um destes.
Quero dizer a você caro leitor, que não suporto as pessoas que se julgam sabedoras de tudo. Sempre querem ter respostas pra tudo e o pior é que não respondem nada. Se você for pensar bem, os que mais sabem, são os que menos acham que sabem ou quando os mesmos sabem que sabem muito, continuam dizendo que não sabem nada. Isto se chama humildade ou falta de humildade? Boa pergunta. Será que humildade é negar as qualidades para não se passar por orgulhoso, metido e outras coisas mais?
Bem, uma coisa eu sei ou penso que sei! Ainda tenho muito a aprender.
Mas voltando a falar dos sabichões, existem coisas que só Freud explica. Como uma pessoa pode passar a vida toda com o nariz empinado? Cheio de prepotência achando que a o que vale é o ter e não o ser.
Você ao ler este texto pode achar que não tem sentido o que escrevo, mas quando você testemunhar o ar de superioridade de alguém ao responder uma pergunta, lembre-se deste texto e saberá que esta pessoa não é a única, nela se reflete, você, eu e um montão de gente, vai dizer que não?
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.