Dia do Amigo.
Por: Jonas de Oliveira
Meu Amigo Sabão.
Eu o conheci quando ela fazia bagunça no Ônibus. Gente boa, humilde, sempre de bom humor, estudou pouco,morador de favela, muitas pessoas o humilharam durante toda a infância.
Quando me inscrevi em uma torcida organizada o conheci efetivamente bem como de outros camaradas.
Nascido no mesmo dia que eu (20 de Agosto), batalhador, chegamos a trabalhar na mesma empresa durante alguns meses. Ele foi demitido por ter viajado para Porto Alegre para assistir uma final de campeonato.
Certa vez nos disse que o pai trabalhava de caseiro em uma mansão e que iria nos oferecer uma janta após o jogo. Tubo funcionou. Nosso time ganhou de 3 x 0(?) do maior rival e na saída o encontramos no portão de uma enorme casa com piscina e tudo mais. O jantar foi excelente e aproveitamos para tomar um banho de piscina. Banho este que foi interrompido pela polícia que foi chamada pelos vizinhos em função da bagunça generalizada feita por aproximadamente 20 garotos vestidos de preto.
Tempos depois me afastei do convício pois estava me preparando para casar e “deixei” de lado alguns companheiros para me dedicar a edificação de uma família
Aconteceu que em Novembro de 1997. Passou a freqüentar um ambiente muito pesado e foi assassinado em sua casa.
Na verdade até hoje as vezes penso neles como se ainda estivesse vivo. Nunca mais fui no bairro que morava.
Infelizmente isto acontece diariamente aqui deste lado do rio Pinheiros .
Jonas de Oliveira
jonasdeoliveira@ig.com.br
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.