artigos acontece nossa arte humor dialeto o comédia & o truta histórias para refletir
Quinta - 25 de Maio de 2017
COLUNISTAS 
@ SANDRA LOURENÇO
@RR RODRIGUES
Ademiro Alves (Sacolinha)
Alberto Lopes Mendes Rollo
Alessandro da Silva Freitas
Alessandro Thiago da Silva Luz
Alexandre M. O. Valentim
Ana Carolina Marques
Antony Chrystian dos Santos
Carla Leite
César Vieira
Cíntia Gomes de Almeida
Claudia Tavares
EDSON TALARICO
Eduardo Souza
Elias Lubaque
FAEL MIRO
Fernando Alex
Fernando Carvalho
Fernando Chaves dos Santos
Flávio Rodrigues
Garoto Loko (IT)
Gisele Alexandre
Henrique Montserrat Fernandez
Ivan de Carvalho Junqueira
Jack Arruda Bezerra
Jean Jacques dos Santos
João Batista Soares de Carvalho
João Henrique Valerio
JOEL BATISTA
Jonas de Oliveira
Jose de sousa
Júnior Barreto
Karina dos Santos
Karina dos santos
Leandro Carvalho
Leandro Ricardo de Vasconcelos
Leonardo Lopes
Luiz Antonio Ignacio
Marcelo Albert de Souza
Marco Garcia
Marcos Lopes
Maria de Moraes Barros
massilon cruz santos
Natália Oliveira
Nathalia Moura da Silva (POIA)
NAZARIO CARLOS DE SOUZA
NEY WILSON FERNANDES SANTANNA
Rafael Andrade
Rafael Valério ( R.m.a Shock )
Regina Alves Ribeiro
Rhudson F. Santos
Ricardo Alexandre Ferreira
Rodrigo Silva
Silvio Gomes Batisa
Sônia Carvalho
Teatro nos Parques
Thiago Ferreira Bueno
Tiago Aparecido da Silva
washington
Wesley Souza
Weslley da Silva Gabanella
Wilson Inacio

APOIADORES 


Todo o conteúdo do portal www.capao.com.br é alimentado por moradores e internautas. As opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.


Serra X Marta

Por: Leonardo Lopes

Estamos no segundo turno das eleições para a 3a. maior cidade do mundo. Sim, São Paulo está sendo disputada e de uma das formas mais estúpidas que eu já vi em toda a minha curta vida de eleitor. É tanta ignorância, arrogância e baixaria que a única dúvida que realmente fica em minha mente na hora de escolher um candidato não é qual o melhor, mas sim, qual o menos pior.

 

Todas as técnicas de marketing político estão sendo utilizadas nesta campanha para vender a imagem do candidato como se vende a imagem de um sabão em pó ou uma cerveja, pelo menos os marketeiros são os mesmos. Todos os candidatos aparecem sorridentes, abraçando velhinhos e beijando crianças catarrentas (eca!). Já dizia o Dr. Enéas “Estão rindo do que? Estão rindo de quem? É da desgraça do povo!”. Eles deixam transparecer a imagem de algo surreal, uma realidade virtual. Quando assisto a propaganda eleitoral, me sinto um acéfalo, será que eles não sabem que eu penso?

 

Daí eu ouço o Serra dizendo que o Governador será um grande aliado para São Paulo se ele for eleito, e em contrapartida, vejo a Marta dizendo o mesmo sobre o Presidente. E eu, na minha ignorância só consigo chegar à duas conclusões sobre este assunto: O Presidente e o Governador devem apoiar um candidato ou a cidade? E a segunda conclusão é de que indiferente de quem eu agraciar com o meu voto, eu estarei sendo prejudicado, logo, devo escolher aquele que irá prejudicar menos. Alguém tem uma bola de cristal para emprestar aí?

 

Todos tacaram pedras em Paulo Maluf, mas os 12% de eleitores malufistas são disputados a tapas. Moral, ética e respeito com o eleitor? Pra que? É só dar uma cesta-básica ou uma bola pra criançada e tudo certo. Depois é só subir num palanque, dar as mãos e gritar bem alto “Rumo à Vitória!” com uns 20 desocupados aplaudindo atrás e dando gritos de "Bravo!" e puxando as palmas. Para quen não sabe, estes irão ganhar muito mais do que eu e você, e eles só aplaudem. Será que não tem uma vaguinha prá mim não? Também quero mamar!

 

Será que esta situação vai mudar? Será que teremos na política alguém que realmente esteja interessado em resolver os problemas da cidade e não os interesses particulares? Será que algum dia isso realmente vai acontecer? Se não tiver bola de cristal, pode ser borra de café na xícara...

 

Ética, compromisso, moral e capacidade de gestão. Um sonho utópico, porém um desejo uníssono da nação, será que alguém está disposto a atender este pedido? Que silêncio...

 

Deprimente.

 

COMENTÁRIOS


Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.

institucional capão redondo política de privacidade newsletter colunistas contato