Pois é, até na maior comunidade virtual do planeta existe periferia. Aliás, interessante analisar como a evolução da sociedade só fez mesmo criar grupos distintos, como diz Stanley Kubrick, em 2001: Uma Odisséia no Espaço, onde ele defende a idéia de que a humanidade sempre esteve dividida em dois grupos: os vencedores e os vencidos. Mas a discussão vai longe, porque a vitória de um, pode ser o motivo da sua derrota amanhã.
O fato é que o Orkut (www.orkut.com) que conta hoje com mais de 3,5 milhões de pessoas tem uma infinidade de comunidades que tratam de assuntos da periferia, racismo, música negra, rap, hip-hop e como não poderia deixar de existir, as comunidades de bairros, onde encontramos pelo menos três comunidades de moradores do bairro do Capão Redondo.
Fiquei muito feliz ao perceber que em uma delas já temos mais de 400 pessoas. Isto mostra que: Periferia SIM, desatualizado NUNCA.
O Orkut é a maior comunidade virtual do planeta, onde pessoas podem colocar tudo o que gostam em seus cadastros, colocar fotos, gostos, preferências, etc. Estas pessoas fazem uma lista de amigos que também estão nesta comunidade, amigos reais e, em muitos casos, só amigos virtuais. Também é possível fazer parte de inúmeras comunidades, para cada gosto, tem comunidade de tudo, desde artistas, religião, até a comunidade das pessoas que não gostam de azeitona.
Abaixo, estou listando o link das comunidades que mencionei, porém, para acessar estes links é necessário já fazer parte do Orkut.
Para fazer parte do Orkut é necessário ser convidado. Ninguém faz parte ativamente, sendo assim, se você quiser fazer parte do Orkut e ainda não recebeu o convite, envie um e-mail para leonardo@capao.com.br e peça para eu lhe enviar o convite e farei com o maior prazer.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=165510
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=191675
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=178113
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=326716
ATENÇÃO: O Orkut não pede mais que a pessoa seja convidada, ou seja, você pode entrar direto em www.orkut.com.br e se cadastrar.
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.