artigos acontece nossa arte humor dialeto o comédia & o truta histórias para refletir
Sábado - 21 de Outubro de 2017
COLUNISTAS 
@ SANDRA LOURENÇO
@RR RODRIGUES
Ademiro Alves (Sacolinha)
Alberto Lopes Mendes Rollo
Alessandro da Silva Freitas
Alessandro Thiago da Silva Luz
Alexandre M. O. Valentim
Ana Carolina Marques
Antony Chrystian dos Santos
Carla Leite
César Vieira
Cíntia Gomes de Almeida
Claudia Tavares
EDSON TALARICO
Eduardo Souza
Elias Lubaque
FAEL MIRO
Fernando Alex
Fernando Carvalho
Fernando Chaves dos Santos
Flávio Rodrigues
Garoto Loko (IT)
Gisele Alexandre
Henrique Montserrat Fernandez
Ivan de Carvalho Junqueira
Jack Arruda Bezerra
Jean Jacques dos Santos
João Batista Soares de Carvalho
João Henrique Valerio
JOEL BATISTA
Jonas de Oliveira
Jose de sousa
Júnior Barreto
Karina dos Santos
Karina dos santos
Leandro Carvalho
Leandro Ricardo de Vasconcelos
Leonardo Lopes
Luiz Antonio Ignacio
Marcelo Albert de Souza
Marco Garcia
Marcos Lopes
Maria de Moraes Barros
massilon cruz santos
Natália Oliveira
Nathalia Moura da Silva (POIA)
NAZARIO CARLOS DE SOUZA
NEY WILSON FERNANDES SANTANNA
Rafael Andrade
Rafael Valério ( R.m.a Shock )
Regina Alves Ribeiro
Rhudson F. Santos
Ricardo Alexandre Ferreira
Rodrigo Silva
Silvio Gomes Batisa
Sônia Carvalho
Teatro nos Parques
Thiago Ferreira Bueno
Tiago Aparecido da Silva
washington
Wesley Souza
Weslley da Silva Gabanella
Wilson Inacio

APOIADORES 


Todo o conteúdo do portal www.capao.com.br é alimentado por moradores e internautas. As opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.


FESTIVAL REGIONAL DE MUSICA DE VIOLA MUSICA DE RAIZ

Por: Leonardo Lopes

Amigos da Viola: é um movimento de cunho cultural e artístico, com raízes na região central do estado paulista, que trabalha no sentido de resgatar e mostrar a música brasileira de qualidade com foco na música raiz e viola caipira. A finalidade é tornar conhecido e dar apoio ao trabalho de artistas que muitas vezes, em vista do estilo não ser música da época, não é valorizado comercialmente. Por viver recluso ou outras razões, esse artista não tem oportunidade de mostrar seu trabalho.

O movimento Amigos da Viola procura oferecer oportunidade a esses cantadores e violeiros de mostrar sua arte, seu talento. Enfim, os Amigos da Viola têm a finalidade de resgatar e divulgar a arte de compositores, violeiros, cantadores e também daquele caboclo que toca a violinha no terreiro da sua casa. O projeto Amigos da Viola que já teve formato municipal, parte agora para uma nova fase denominada Regional e Estadual, e contamos com a adesão de todas as cidades de nossa Delegacia Regional de Cultura, e de todo nosso Estado. DRC. DA GRANDE SÃO PAULO. DRC. DE BAIXADA SANTISTA E VALE DA RIBEIRA. DRC. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. DRC. DE SOROCABA. DRC. DE CAMPINAS. DRC. DE RIBEIRAO PRETO. DRC. DE BAURU. DRC. DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. DRC. ARAÇATUBA. DRC. DE PRESIDENTE PRUDENTE. DRC. DE MARILIA. DRC. DE ARARAQUARA. – SRA. EDELVANI FIOCO.- 16 3332 2087. FASE ITINERANTE - CLASSIFICATORIA - FINAL.

Fase Itinerante: Essa fase consiste em percorrer nossa região Central, e de todas do estado, selecionando composições que serão distribuídas em etapas classificatórias. As etapas finais serão em numero de duas a ser realizadas no Palmeiras Esporte Clube, Avenida João Batista de Oliveira 333, Vila Xavier Araraquara – Sp. As composições dessa fase serão inscritas na cidade sede, com artistas da sua cidade e cidades vizinhas que não poderão exceder o limite de vinte inscrições, coordenado pela prefeitura local e casa da cultura, que limitará um artista para cada composição, porém, o mesmo autor poderá inscrever quantas composições desejar, desde que cada uma com uma interprete próprio.

Com certeza uma etapa do festival em sua cidade, será uma festa digna, uma edição de Brasilidade, atingindo segmentos do lazer, dos esportes e cultura. Fase Classificatória: Essa fase irá receber todos os classificados na fase Itinerante que irão se apresentar em data a ser fixada pela organização do festival, mas fica-se sabendo desde já que as datas serão fixadas sempre em domingos. Nas etapas Classificatórias o sistema de notas será por ranking. Depois de terminadas as fases Itinerantes, começa as fases denominadas Classificatórias, com notas no sistema de ranking, sendo que essas fases sempre aconteceram aos domingos à tarde no Palmeiras Esporte Clube em Araraquara-SP.

A etapa final será em numero de duas a ser realizadas no Palmeiras Esporte Clube, Avenida João Batista de Oliveira 333, Vila Xavier Araraquara – SP. Apresentação: Em todas as etapas será do Manoel Moreno, poeta, compositor, escritor, radialista, fundador dos Amigos da Viola. Premiação: As dezesseis melhores composições classificadas pelo ranking farão parte de um CD ao vivo Amigos da Viola. As Composições: deverão ser inéditas e originais. O não ineditismo e a ausência de originalidade em musica ou letra serão objetos de desclassificação do festival, terão temática livre e estilo musical “musica de viola”, musica raiz. Dos Participantes: Poderão participar violeiros, solo, dupla, trios, quartetos, sem limite de idade ou sexo. Não será permitido o uso de disquetes, musica seqüenciada, playback durante as apresentações, ou qualquer outro instrumento eletrônico que fuja do folclore “Musica de Viola”. Sendo permitido sanfona, cavaquinho, pandeiro, viola e violão.

Não será permitido o uso de instrumentos elétricos. Do Evento: Será um dia de festa para a cidade, amantes da viola que se junta aos violeiros, com sua torcida, uma pagina de Brasilidade, encontro de gerações. Homenagens: Cada Etapa do festival vai homenagear uma pessoa ligada à viola, seja jornalista, radialista, compositor, violeiro, etc. Amigos da Viola. Dr. Ildeu Wolfarth 016 9781 4396 - Manoel Moreno 016 3384 9707 Jose Cervan 016 9112 7930

COMENTÁRIOS


Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.

institucional capão redondo política de privacidade newsletter colunistas contato