Tenho conversado com pessoas que estão reclamando da falta de bilhetes únicos para compra e recarga nos postos alternativos de venda. Essas alegam que, quando chegam para comprar o bilhete em casas lotéricas, por exemplo, os atendentes avisam da falta e pedem para os interessados se dirigirem aos postos da SPTrans.
Até aí, nenhum problema. Procedimento correto. Só que, ao chegar na SPTrans, são informados que lá, também, o bilhete está em falta. E, como sempre, os culpados são os consumidores. Um funcionário relatou que a culpa é dos consumidores que, encerrados os créditos, jogam os cartões vazios no lixo.
Tudo bem, esse tipo de problema deve mesmo ocorrer. Mas é inadmissível que, um órgão que trabalha para a quarta maior cidade do mundo não tenha recursos suficientes para repor esse tipo de serviço.
Diante desses imprevistos, põe-se em dúvida as declarações do Prefeito, José Serra, quando este ainda era um simples candidato à primeira cadeira executiva de São Paulo. Nas quais davam conta de que o Bilhete Único iria continuar em versão melhorada.
São Paulo, 20 de abril 2005
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