"A periferia precisa urgentemente deixar de lado a TV e passar a ler livros, revistas... O povo precisa deixar de valorizar os enlatados e dar valor a quem realmente merece".
Alessandro Buzo.
O Brasil tem dessas coisas...
Até quando o povo deste país vai rechear os cofres dos subcantores que a cada dia afloram e aterrorizam as pessoas como pragas incontroláveis? A maioria deles não tem voz nem para dar um espirro, quanto mais cantar.
E tome propaganda enganosa na cabeça. E os programas dominicais de televisão monopolizam as tardes dos brasileiros com essa erva daninha que nada acrescenta a nenhum de nós.
O subprograma das tardes de domingo do canal do homem do baú martiriza, há semanas, o pobre telespectador com uma banda de forró, cuja intérprete, não possui boa voz nem para falar, mas, mesmo assim, o espaço televisivo é escancarado para que sua "bela" banda se apresente. E não é privilégio do canal 4. Os outros canais seguem o mesmo exemplo.
A indústria fonográfica brasileira, para sair da crise atual, no que tange as vendas de cds, faz pseudos-lançamentos dos "artistas" do momento como se tratassem de cds inéditos.
Pura propaganda enganosa. Alô! Procon! Vamos ficar de olho nessa farsa! Tem cantor por aí lançando três produtos como versão inédita, mas que, na realidade, não passam de um único produto, maqueado, para ludibriar o consumidor. Como indica o diálogo abaixo:
- E aí, Latino? Como vão as vendas dos cds?
- Ah, Gugu, já estou com disco de platina.
-Nossa! Que beleza!
- É isso aí. Gravamos um dvd com músicas do disco novo e estamos lançando um cd ao vivo com as melhores do dvd.
Ou seja, de um único produto, o cantor deu luz a mais dois e vende, ao desinformado consumidor, três versões de um mesmo cd como se fossem produto inédito.
E tome dona de casa -que ontem assistiu aos inúmeros programas de domingo -, indo nas lojas comprar mais um "lançamento" de seu "artista" preferido para aumentar a sua imensa coleção.
É preciso que se revogue o conceito de comunicação de massa que os canais brasileiros de televisão aprenderam e seguem como verdades absolutas. Verdadeiros dogmas. Vamos acabar com essa história de que é “assim mesmo’,” "não vai mudar". Afinal, "desde que a tv veio para o Brasil, o povo é enganado e não Levanta o traseiro da cadeira para reclamar seus direitos".
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