artigos acontece nossa arte humor dialeto o comédia & o truta histórias para refletir
Terça - 25 de Abril de 2017
COLUNISTAS 
@ SANDRA LOURENÇO
@RR RODRIGUES
Ademiro Alves (Sacolinha)
Alberto Lopes Mendes Rollo
Alessandro da Silva Freitas
Alessandro Thiago da Silva Luz
Alexandre M. O. Valentim
Ana Carolina Marques
Antony Chrystian dos Santos
Carla Leite
César Vieira
Cíntia Gomes de Almeida
Claudia Tavares
EDSON TALARICO
Eduardo Souza
Elias Lubaque
FAEL MIRO
Fernando Alex
Fernando Carvalho
Fernando Chaves dos Santos
Flávio Rodrigues
Garoto Loko (IT)
Gisele Alexandre
Henrique Montserrat Fernandez
Ivan de Carvalho Junqueira
Jack Arruda Bezerra
Jean Jacques dos Santos
João Batista Soares de Carvalho
João Henrique Valerio
JOEL BATISTA
Jonas de Oliveira
Jose de sousa
Júnior Barreto
Karina dos Santos
Karina dos santos
Leandro Carvalho
Leandro Ricardo de Vasconcelos
Leonardo Lopes
Luiz Antonio Ignacio
Marcelo Albert de Souza
Marco Garcia
Marcos Lopes
Maria de Moraes Barros
massilon cruz santos
Natália Oliveira
Nathalia Moura da Silva (POIA)
NAZARIO CARLOS DE SOUZA
NEY WILSON FERNANDES SANTANNA
Rafael Andrade
Rafael Valério ( R.m.a Shock )
Regina Alves Ribeiro
Rhudson F. Santos
Ricardo Alexandre Ferreira
Rodrigo Silva
Silvio Gomes Batisa
Sônia Carvalho
Teatro nos Parques
Thiago Ferreira Bueno
Tiago Aparecido da Silva
washington
Wesley Souza
Weslley da Silva Gabanella
Wilson Inacio

APOIADORES 


Todo o conteúdo do portal www.capao.com.br é alimentado por moradores e internautas. As opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.


Engana que o povo gosta

Por: Marco Garcia


"A periferia precisa urgentemente deixar de lado a TV e passar a ler livros, revistas... O povo precisa deixar de valorizar os enlatados e dar valor a quem realmente merece".
Alessandro Buzo.

O Brasil tem dessas coisas...

Até quando o povo deste país vai rechear os cofres dos subcantores que a cada dia afloram e aterrorizam as pessoas como pragas incontroláveis? A maioria deles não tem voz nem para dar um espirro, quanto mais cantar.

E tome propaganda enganosa na cabeça. E os programas dominicais de televisão monopolizam as tardes dos brasileiros com essa erva daninha que nada acrescenta a nenhum de nós.

O subprograma das tardes de domingo do canal do homem do baú martiriza, há semanas, o pobre telespectador com uma banda de forró, cuja intérprete, não possui boa voz nem para falar, mas, mesmo assim, o espaço televisivo é escancarado para que sua "bela" banda se apresente. E não é privilégio do canal 4. Os outros canais seguem o mesmo exemplo.

A indústria fonográfica brasileira, para sair da crise atual, no que tange as vendas de cds, faz pseudos-lançamentos dos "artistas" do momento como se tratassem de cds inéditos.

Pura propaganda enganosa. Alô! Procon! Vamos ficar de olho nessa farsa! Tem cantor por aí lançando três produtos como versão inédita, mas que, na realidade, não passam de um único produto, maqueado, para ludibriar o consumidor. Como indica o diálogo abaixo:

- E aí, Latino? Como vão as vendas dos cds?
- Ah, Gugu, já estou com disco de platina.
-Nossa! Que beleza!
- É isso aí. Gravamos um dvd com músicas do disco novo e estamos lançando um cd ao vivo com as melhores do dvd.

Ou seja, de um único produto, o cantor deu luz a mais dois e vende, ao desinformado consumidor, três versões de um mesmo cd como se fossem produto inédito.

E tome dona de casa -que ontem assistiu aos inúmeros programas de domingo -, indo nas lojas comprar mais um "lançamento" de seu "artista" preferido para aumentar a sua imensa coleção. 

É preciso que se revogue o conceito de comunicação de massa que os canais brasileiros de televisão aprenderam e seguem como verdades absolutas. Verdadeiros dogmas. Vamos acabar com essa história de que é “assim mesmo’,” "não vai mudar". Afinal, "desde que a tv veio para o Brasil, o povo é enganado e não Levanta o traseiro da cadeira para reclamar seus direitos".


 

 

COMENTÁRIOS


Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.

institucional capão redondo política de privacidade newsletter colunistas contato