Desde os tempos mais remotos que tenho visto, lido e ouvido falar, apareceram no mundo inúmeros inventores. Grandes e ilustres inventores.
E eles, com uma inteligência surreal, trouxeram até nós, humildes mortais, coisas maravilhosas que há muito tempo vêm facilitando nossas vidas.
Queria eu ter nascido com a capacidade da invenção; teria, com certeza, um futuro mais rentável. Mas isso é assunto para outro dia.
Bem, pifiamente introduzido o tema, deixarei cair nesta página de blog, algumas palavras soltas e frases casadas a respeito da maior invenção que este mundo já conheceu: A mulher.
Para começar, pinçarei alguma coisa sobre o seu inventor. O maior de todos, diga-se de passagem. "O criador"(como Ele é mais conhecido), não é humano. Nada poderia ser mais lógico. Para ter o "dom" de trazer ao universo tão belo e escultural modelo de invenção, Ele teria de ser celestial. Eu descreveria que foi a lógica da lógica.
"Dizem que a mulher é um sexo frágil, mas que mentira absurda..." o cantor Erasmo Carlos, parceiro do rei, verbaliza nesta canção uma das mais brilhantes verdades.
Chega a ser irritante saber e perceber que vivemos numa sociedade tão machista. Na verdade, um mundo machista. Ao que me parece, as leis foram criadas para beneficiar pura e simplesmente os homens. Hoje, apesar de a mulher ter a mesma capacidade intelectual do homem(se esta não for maior) ela ainda sofre o preconceito e a discriminação de ter uma faixa salarial inferior.
Queria eu ter a sensibilidade da mulher. Queria eu ter o instinto e a capacidade de percepção delas. Vou citar aqui uma coisa que parecerá infantil, mas fazer o quê se é o que realmente sinto em relação às mulheres. Tem um dito popular que diz: (...) "Quando você estava indo com o milho, eu já voltava com a canjica." Aqui quem leva o milho é o homem e, ela, a mulher, com a sua inteligência acima do comum, traz a canjica pronta e quentinha.
Deixando as metáforas para o Presidente Lula(Claramente mais afeito à elas), voltarei ao tema trazendo ao relevo, novamente, a música de Erasmo.
Quero deixar uma coisa bem clara aqui, o sexo frágil faz parte na mais pura realidade é do universo masculino. Ou alguém tem dúvida de que Deus não permitiu que o homem tivesse condições de gerar e parir uma criança, por saber que ele, homem, não suportaria as dores do parto e não teria quantidade afetiva o suficiente para fazer do filho um ser saudável? É só ver no dia a dia quem tem mais facilidade de convivência com as crianças.
Queria eu conhecer a arte da compreensão, tão comum nelas. Totalmente diferente deles que, ao menor constrangimento, querem resolver na porrada.
Maldito do homem que para satisfazer seu ego destroi países e matam pessoas inocentes.
Queria eu viver tempo suficiente para ver no comando das ações mundiais a mulher. Temos provas cabais de que com eles não deu certo.
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.