Não são apenas armas de fogo que tiram vidas. Outra arma muito utilizada no mundo tem alto poder letal: O descaso. Homens, chefes de nação, estão deixando que vidas se percam por não darem a atenção devida a um problema que existe desde que o mundo é mundo. Os EUA, país de maior potência econômiica mundial, gasta com armas bélicas, valores que superam o famigerado PIB brasileiro(todo dinheiro que circula em terras tupiniquins), e não move um dedo para tentar salvar os milhões de pessoas que morrem, anualmente, de fome na África.
O governo do presidente Lula tenta ajudar, enviando aviões lotados de mantimentos àquela região, mas não dá a mesma atenção ao nordeste brasileiro que sofre com a falta de comida que a seca promove. Um total descaso. Ao ajudar a África o governo brasileiro faz por interesse próprio. Há tempos que Lula sonha com uma vaga permanente no conselho de segurança da ONU. Portanto, seu gesto não é uma ação humanitária. O que o nosso “querido” presidente precisa entender é que, para ajudar o vizinho , antes precisamos ter a nossa dispensa repleta e a nossa família bem nutrida . Deixe que os países que querem o domínio mundial, que juntos possuem mais da metade do dinheiro do mundo, alimente toda aquela região africana.
Portanto, o descaso está aí para que os chefes de estados façam uso em causa própria. No século 21 se se transformou em uma arma de destruição em massa. Ironicamente, enquanto os EUA vasculhavam o Iraque à procura de tais armas para legitimar uma iminente invasão, a tal arma existia, mas não em território iraquiano. Ela estava e está,`a vista de todos, no salão oval da Casa Branca.