Olá, gente. Como amo escrever histórias, estou enviando para dividir com vocês, um texto que não aconteceu, ele é fruto da imaginação. Gostaria que vocês, internautas, me enviassem alguma sugestão se quiserem.
VINGAR OU NÃO
Numa favela distante da cidade, onde muita gente honeste e inteligente integrava, existia Marcos que era dono de um grupo de assaltantes. Num desses integrantes, tinha Flávio. Ele era o menor, o mais novo e não queria praticar roubos nem se meter em confusões, mas o ameaçavam.
Certo dia, Flávio, com um revólver na bainha, muitos gritos e tiros, o fez assustar. Ele escondeu-se atrás de uma enorme pedra. Ouviu um grito, e parecia ser de sua mãe. Ouviu outro: com certeza era de sua irmã pequena.
O sangue, a morte, tudo o atormentava. Numa confusão de imagens e alucinações, ele teve de encarar o fato que sua irmã pequena e sua mãe morreram.
Correu até Marcos, que estava ali, vendo os dois corpos no chão.
- Marcos, quem fez isso?
- Um certo Edinho...
- Você sabe onde ele mora?-essa pergunta lhe fez chorar.
Marcos respondeu onde era isso.
Numa noite muito calma, paciva, com o cheiro da noite cobrindo toda a favela, Flávio levava consigo uma arma, entre outras coisas em mente. Foi até onde o tal de Edinho ficava. Ao vê-lo apontando uma arma a uma mulher, dizendo:
- Sua idiota! Passa logo o colar!
Flávio apontou seu revólver a Edinho. Até então, estava atrás dele, apenas a mulher lhe via. Antes de Edinho apertar o gatilho para a mulher, o que faria, Flávio pensava se atirava ou não: SE VINGAVA-SE OU NÃO, daquele monstro que acabou com a vida de duas pessoas. Abaixou a arma, e viu a mulher caindo, Edinho pegando o colar e todo o dinheiro e pulando casas, fugindo.
A polícia viera naquela mesma hora, sem ruídos nem sirene. Prendeu Flávio.
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.