artigos acontece nossa arte humor dialeto o comédia & o truta histórias para refletir
Terça - 25 de Abril de 2017
COLUNISTAS 
@ SANDRA LOURENÇO
@RR RODRIGUES
Ademiro Alves (Sacolinha)
Alberto Lopes Mendes Rollo
Alessandro da Silva Freitas
Alessandro Thiago da Silva Luz
Alexandre M. O. Valentim
Ana Carolina Marques
Antony Chrystian dos Santos
Carla Leite
César Vieira
Cíntia Gomes de Almeida
Claudia Tavares
EDSON TALARICO
Eduardo Souza
Elias Lubaque
FAEL MIRO
Fernando Alex
Fernando Carvalho
Fernando Chaves dos Santos
Flávio Rodrigues
Garoto Loko (IT)
Gisele Alexandre
Henrique Montserrat Fernandez
Ivan de Carvalho Junqueira
Jack Arruda Bezerra
Jean Jacques dos Santos
João Batista Soares de Carvalho
João Henrique Valerio
JOEL BATISTA
Jonas de Oliveira
Jose de sousa
Júnior Barreto
Karina dos Santos
Karina dos santos
Leandro Carvalho
Leandro Ricardo de Vasconcelos
Leonardo Lopes
Luiz Antonio Ignacio
Marcelo Albert de Souza
Marco Garcia
Marcos Lopes
Maria de Moraes Barros
massilon cruz santos
Natália Oliveira
Nathalia Moura da Silva (POIA)
NAZARIO CARLOS DE SOUZA
NEY WILSON FERNANDES SANTANNA
Rafael Andrade
Rafael Valério ( R.m.a Shock )
Regina Alves Ribeiro
Rhudson F. Santos
Ricardo Alexandre Ferreira
Rodrigo Silva
Silvio Gomes Batisa
Sônia Carvalho
Teatro nos Parques
Thiago Ferreira Bueno
Tiago Aparecido da Silva
washington
Wesley Souza
Weslley da Silva Gabanella
Wilson Inacio

APOIADORES 


Todo o conteúdo do portal www.capao.com.br é alimentado por moradores e internautas. As opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.


Vossa Excelência sou eu pô!

Por: Leonardo Lopes

A deputada Angela Guadagnin (PT-SP) dançado no Plenário da Câmara após a absolvição do colega de partido, o petista João Magno.

Dizer que é um absurdo, uma falta de respeito, uma baixaria ou qualquer que seja a expressão de indignação, não conseguiremos explicar o que realmente acontece.

De fato, o que realmente acontece é que os parlamentares se esqueceram do que estão fazendo lá. Eles ficam procurando erros uns nos outros, buscando lucros e vantagens pessoais e, como neste caso, acordos para livrar a própria pele.

Estes dias estava me lembrando do tratamento na CPI: "Vossa Excelência..." prá cá "Vossa Excelência..." prá lá. Péra aí!!! As coisas estão invertidas, nós somos as "Vossas Excelências" uma vez que somos os seus chefes, seus "patrões", somos aqueles que colocamos estes representantes (que raramente nos representam) nas posições onde estão. Eles são nossos funcionários e à nós é que eles devem respeito.

Respeito...eis uma palavra que certamente falta no vocabulário destes "homens do povo". Esta dança da pizza foi a maior demonstração da total falta de respeito para com a gente, as reais "Vossas Excelências". Fomos humilhados e vimos a comprovação de que tudo o que fazem ou pensam ou planejam fazer não passa de uma busca de interesses pessoais. Será que alguém já dançou no Planalto por conseguir uma verba para um projeto social NÃO POPULISTA? Será que alguém já dançou por conseguir reduzir os custos de algum investimento de infra-estrutura para o país? Claro que não! Eles não dançam nem comemoram vitórias para o povo, só dançam e comemoram vitórias de seus interesses.

Aliás, eu estava me perguntando estes dias... 3 CPIs, Comissão de Ética, Polícia Federal e todo mundo mobilizado para resolver questões deles, questões de corrupção, aumento de seus próprios salários, cassações e absolvições. Mas foi prá isto que colocamos eles lá? Para defenderem seus interesses próprios? Eles realmente se esqueceram de quem são as "Vossas Excelências".

Gostaria de saber, realmente, o aproveitamento hora/dia de um parlamentar para a sua real finalidade: defender os interesses do eleitor. Eu dou um chute: 10 minutos por dia. Aliás, lanço aí um desafio, será que é mensurável o aproveitamento hora/dia de um parlamentar no desenvolvimento da sua real razão de existir?

Agora, falando diretamente à você leitor, por favor, pense muito bem quando votar... se não tiver certeza ABSOLUTA de que o seu canditado realmente irá honrar o seu voto, anule o voto! Precisamos pensar muito bem nestas eleições, ou iremos amargar mais 4 anos de danças de pizzas...

Faça o download do vídeo da Dança da Pizza

Fonte: IG - Último Segundo

COMENTÁRIOS


Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.

institucional capão redondo política de privacidade newsletter colunistas contato