Estar feliz é algo tão importante quanto ser feliz. Pois quando se está feliz, nada mais importa, somente estar feliz.
Quando uma pessoa está feliz notamos em seu olhar, no sorriso, na gargalhada, durante uma dança, ou em qualquer outra coisa que ela esteja fazendo.
Mas se ela é feliz, nem sempre sabemos.Muitos aparentam ser feliz,outros dizem "Eu sou feliz". Será? Ou seria simplesmente modestia com o destino, educação.
"Eu por exemplo; Sou uma grande executiva, sou casada, sou mãe, sou amiga, mas e feliz. Será que sou memso feliz?"
Não há como provar se alguém é feliz. Mas sabemos quando alguém está feliz.É como se o estar feliz pudesse ser medido.
Por exemplo: A intesidade de uma risada pode nos dar a ideia do quanto uma pessoa está feliz, o brilho dos seus olhos, o tom da sua voz.
Mas e o ser feliz. Há como medir? "Veja o pedro; tem uma mulher linda, um belo carro na garagem, um apto na praia". Mas será que ele é feliz?
Por isso é preferivél estar feliz do que ser feliz. Pois quando se está feliz, está feliz. Mas quando, se é feliz, não se tem certeza.
E como a vida e a morte. Temos a certeza de que vamos morrer um dia, porém até que esse dia chegue não sabemos ao certo se estamos realmente vivos ou até mesmo se algum dia vivemos.
Silvio Gomes Batista, 25 anos, Formado em Comunicação Social pela UNISA (Universidade de Santo Amaro). E também Analista Administrativo na área de CSC - Reporting no Grupo Pão de Açúcar.