Acreditar se faz necessário a cada instante da vida.
Não é porque algo deu errado que temos que desistir de viver.
A vida se renova a cada momento.
Se em algum momento, somos surpreendidos pela dor, não devemos desistir de acreditar que podemos continuar a caminhada.
Se hoje, o desânimo bate a nossa porta, não devemos crer que ele será o nosso companheiro eterno.
Se em nossos lares a harmonia se foi, façamos a nossa parte e em preces saíamos a buscá-la de volta.
Não é porque os espinhos do caminho são muitos, que não iremos atrás de novos horizontes.
Mesmo quando não atingirmos o que almejávamos, jamais devemos nos sentir derrotados, o Pai sabe o que é melhor pra nós e com coragem e fé, teremos outras conquistas.
Se muitos não nos compreendem, não devemos ficar tristes ou revoltados, devemos ter em mente que nunca estaremos sozinhos e no momento oportuno, teremos uma mão a nos socorrer.
Se a doença vem nos visitar, não nos entreguemos ao desespero, porque com ela, também vem o remédio para nossas dores da alma.
Saibamos sempre praticar a reflexão e assim compreender o que se faz necessário mudar em nossa existência.
Se ainda não conseguimos vencer a inveja e o orgulho, não desistamos de tentar, porque com perseverança, venceremos nossas fragilidades.
Se já conhecemos a Verdade, não permitamos que ela fique trancada numa gaveta, façamos com que ela ilumine nosso caminho.
Quando o céu estiver nublado, não percamos a esperança de que um novo amanhecer surgirá.
Quando impeçamos as lágrimas de caírem, pois elas aliviarão a alma, porém, não deixemos que elas sejam eternas, porque ainda há muito a ser realizado.
Se os erros cometidos foram muitos, acreditemos na misericórdia do Pai e passemos a escrever uma nova história.
Se os bens materiais são escassos, saibamos aproveitar os bens espirituais que o nos forma concedidos e que são os nossos verdadeiros tesouros.
Quando almejarmos por mudanças, peçamos a proteção divina e não tenhamos medo de dar o primeiro passo, porque a espiritualidade maior nos mostrará o caminho, mas cabe a cada um de nós trilhá-lo.
Se estamos confusos e perdidos em nossos sentimentos, confiemos, tudo tem o seu tempo e aos poucos, iremos compreender o que se passa dentro de nós.
Se os vícios ainda fazem parte da nossa vida, não nos martirizemos, busquemos, dia a dia, combatê-los com coragem e confiança, porque quando realmente acreditamos, vencemos.
E mesmo quando após muito esforço, não venhamos atingir o que almejávamos, não desistamos da vida, porque o Pai sabe o que é melhor para nós e ainda temos muito a evoluir.
Não percamos as esperanças, outros caminhos virão.
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.