Carta a uma amiga...
De onde puder me ouvir, lembre-se e relembre. Minha pequena amiga, minha grande amiga. Antes de chegar a hora, quero avisar você de algumas coisas muito simples, porém importantes. Coisas sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre você mesma.
Mantenha-se inocente. Você vai crescer, vai mudar e vai aprender. Poderá odiar a rosa, por causa dos seus espinhos ou poderá aceitá-la, compreendê-la e aproveitá-la da forma correta. As pessoas boas sofrem, minha querida. Mas as pessoas más, também sofrem. Por isso, será difícil saber quem é bom ou mau de fato. O importante é aproveitar cada experiência, sem permitir que acontecimentos passageiros, roubem a sua inocência, a sua essência natural. A maioria das coisas será com você, conforme permitir.
Multiplique a sua bondade, enquanto a maioria (por ou sem querer), multiplica a própria maldade.
Nunca espere. Mas tenha paciência. Quando sentir-se De onde puder me ouvir, lembre-se e relembre. Minha pequena amiga, minha grande amiga. Antes de chegar a hora, quero avisar você de algumas coisas muito simples, porém importantes. Coisas sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre você mesma.
Ame. Procure cuidar das pessoas, mesmo quando ninguém cuidar de você. Aí, Deus será seu companheiro, pois todas as outras pessoas já receberam um consolo. A maioria das respostas estarão dentro de você. Será mais difícil encontrá-las, mentindo para si e para os outros. É mais fácil amar. O “amor” é um sentimento, um substantivo comum. Amar é um verbo, e requer atitudes (do contrário será “algo” bastante egoísta). Queira bem quem se opõe a você, pois sendo verdadeiramente abençoados e felizes, terão menos motivos para te odiar, deixando até de serem inimigos (Deus também está neles).
Multiplique a sua bondade, enquanto a maioria (por ou sem querer), multiplica a própria maldade.
Descobre-te. Apesar da moda, das regras, dos medos e dedos, sê tu mesma. Ouve de quem te ensina coisas com sentido. Assiste menos tevê e conversa mais. Sozinha, reflete. O amor-próprio é puro, altruísta e pleno de valores sãos. Diferente do egoísmo, indica o ponto luminoso da sua autenticidade, eleva a consistência da sua personalidade, colabora com os princípios divinos do amor ao próximo (ah, você irá conhecer pessoas com pouco amor-próprio, colocando-se em risco e tentando colocar-te a perder — ajude-as sem se enrolar, diferente de mim em muitos casos).
Crê em Jesus, o messias e guarda as suas palavras, os seus mandamentos (a saber só dois, pequenas sementes, porém completas para frutificar salvação e vida eterna). Faz do meu Mestre, o seu.
Feito por: Eu!!! Nathalia Moura
COMENTÁRIOS
Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.