Olá Amigo!!!
Abri a página da globo.com e deparei-me com mais um recém nascido abandonado na rua. Cansada desse tipo de notícia dei-me conta que ainda não havia postado nada a respeito de abandono de recém nascidos. Vou postar primeiro a matéria sobre mais esse abandono e depois passarei as informações para as mães que desejam entregar seus filhos para adoção. A foto que ilustra este post não é a foto da matéria publicada.

Recém-nascido é encontrado em rua de Bauru, no interior de SP
Segundo os médicos, criança não corre risco de morte.
Menino tem 44 centímetros e pesa quase três quilos.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tem
22/08/09 - 16h30 - Atualizado em 22/08/09 - 16h30
Um bebê recém-nascido foi abandonado neste sábado (22) em uma rua de Bauru, a 329 km de São Paulo. Ele acabou encontrado por uma moradora que todos os dias caminha pelo local. Eram 6h e a temperatura não passava dos 9 graus, uma das mais baixas registradas neste ano na cidade. O recém-nascido foi levado para uma maternidade pela Polícia Militar. Segundo os médicos, a criança não corre risco de morte e o quadro dela é estável. O menino tem 44 centímetros e pesa quase três quilos. Entregar seu filho para adoção NÃO É CRIME!!! Não é crime entregar seu filho para adoção, é um direito seu. É CRIME: abandonar na rua, na porta de alguém, no meio do mato, no lixo, jogar no rio… ISSO É CRIME e da CADEIA. As mães ou familiares que se encontrem em situação de potencial entrega da criança ou adolescente em adoção devem procurar a equipe interprofissional da Seção de Adoção da VIJ-DF (Vara da Infância e Juventude). Em caso de criança ainda em gestação, é importante que procurem a VIJ an A 1ª Vara da Infância e da Juventude - VIJ funciona para atendimento ao público das 12h às 19h, no SGAN 909, lotes D/E, Asa Norte, Brasília - DF, CEP 70790-090. É na Asa Norte próximo ao CEUB. Telefone da Seção de adoção e entrega de crianças para adoção:(61) 3348-6713 Estes dados são daqui do DF onde moro, caso você não more aqui procure a Vara da Infância e Juventude da sua cidade Mas esteja bem ciente que adoção é irrevogável, ou seja, a partir do momento que o juiz der a sentença de adoção concluída para o adotante, a mãe biológica perde todos os direitos em relação a criança.
A dona de casa Maria José de Oliveira Saes caminhava com o cachorro pelo bairro, como todos os dias, quando viu uma caixa de papelão com um edredom na calçada. Ela percebeu que algo se mexia.
O Conselho Tutelar foi acionado para ir até o hospital. As investigações para tentar descobrir quem é a mãe da criança serão feitas pela Delegacia de Defesa da Mulher. O caso foi registrado como abandono de incapaz. A pena pode chegar a três anos de prisão.As informações a baixo foram retiradas do site do Tribunal de justiça do DF:
Interessados em Entregar para Adoção
tes do nascimento, a fim de receberem melhor acompanhamento psicológico e orientação da equipe interprofissional da Seção de Adoção. Após o nascimento, ainda no Hospital, a VIJ-DF deverá ser imediatamente comunicada e a mãe, após a alta hospitalar, deverá se pronunciar perante o Juiz quanto à sua renúncia do poder familiar. Caso confirmada a entrega em adoção, a criança será imediatamente cadastrada para entrega a requerente habilitado.
Horário de Funcionamento
Não abandone seu filho na rua, isso não se faz nem com um animal, entregue-o de forma Legal!!!