artigos acontece nossa arte humor dialeto o comédia & o truta histórias para refletir
Quinta - 21 de Setembro de 2017
COLUNISTAS 
@ SANDRA LOURENÇO
@RR RODRIGUES
Ademiro Alves (Sacolinha)
Alberto Lopes Mendes Rollo
Alessandro da Silva Freitas
Alessandro Thiago da Silva Luz
Alexandre M. O. Valentim
Ana Carolina Marques
Antony Chrystian dos Santos
Carla Leite
César Vieira
Cíntia Gomes de Almeida
Claudia Tavares
EDSON TALARICO
Eduardo Souza
Elias Lubaque
FAEL MIRO
Fernando Alex
Fernando Carvalho
Fernando Chaves dos Santos
Flávio Rodrigues
Garoto Loko (IT)
Gisele Alexandre
Henrique Montserrat Fernandez
Ivan de Carvalho Junqueira
Jack Arruda Bezerra
Jean Jacques dos Santos
João Batista Soares de Carvalho
João Henrique Valerio
JOEL BATISTA
Jonas de Oliveira
Jose de sousa
Júnior Barreto
Karina dos Santos
Karina dos santos
Leandro Carvalho
Leandro Ricardo de Vasconcelos
Leonardo Lopes
Luiz Antonio Ignacio
Marcelo Albert de Souza
Marco Garcia
Marcos Lopes
Maria de Moraes Barros
massilon cruz santos
Natália Oliveira
Nathalia Moura da Silva (POIA)
NAZARIO CARLOS DE SOUZA
NEY WILSON FERNANDES SANTANNA
Rafael Andrade
Rafael Valério ( R.m.a Shock )
Regina Alves Ribeiro
Rhudson F. Santos
Ricardo Alexandre Ferreira
Rodrigo Silva
Silvio Gomes Batisa
Sônia Carvalho
Teatro nos Parques
Thiago Ferreira Bueno
Tiago Aparecido da Silva
washington
Wesley Souza
Weslley da Silva Gabanella
Wilson Inacio

APOIADORES 


Todo o conteúdo do portal www.capao.com.br é alimentado por moradores e internautas. As opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.


Porque tive que despedir o Jardineiro que tentou me dar um golpe.

Por: @RR RODRIGUES

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Porque tive que despedir o Jardineiro que tentou me dar um golpe.

O POVO NA TV - Veiculado de 1981 à 2011 na TV Campo Grande-MS (SBT) Canal 8 analógico.
Porque tive que despedir o Jardineiro que tentou me dar um golpe.

Eu tenho uma grande casa no Litoral Norte de São Paulo, perto da casa do saudoso Deputado Federal Clodovil Hernandez (17/03/2009), e tinha lá também um grande Jardim, com 200 milhões de Flores e Plantas, tinha também um grande Jardineiro com formação superior e experiente chamado FHC, ocorre que depois de 8 anos cuidando bem do meu Jardim, o mesmo não podia mais continuar o trabalho, e pediu para que eu escolhe-se outro Jardineiro para continuar seu trabalho, informando que ele já havia plantado as sementes necessárias para recuperar meu Jardim, e que era só esperar que as flores já tinham brotado, e logo brotariam as outras sementes.

E assim foi, coloquei um novo anuncio de precisa-se de Jardineiro com experiência nos jornais e no meu twitter, logo apareceram vários pretendentes, meu Jardineiro me deixou a vontade para escolher o melhor que me convir, sem dar palpites ou fazer qualquer manobra eleitoreira para indicar nenhum apadrinhado ou conhecido seu.

Entrevistei todos, tinha uns muito bons, com formação e experiência específica para a função; mas ai veio uns amigos da onça, e me indicaram um torneiro mecânico, que não tinha experiência, mas que já havia tentado trabalhar em minha casa outras 02 vezes, e contrataram esse Jardineiro em detrimento dos demais, que estavam mais preparados.

Começaram os trabalhos, o novato não tinha um plano de trabalho para seguir, e foi seguindo o plano de trabalho que ultimo Jardineiro executava, foi molhando as plantas daqui, superfaturando outras ali, e foi levando o bonde.

Ocorre que depois de 08 anos, depois de várias discussões sobre valores que sumiram da minha residência, e que o mesmo sempre falava que não sabia de nada, que não tinha visto nada de errado acontecer ali, o mesmo já não tinha mais condições de continuar a trabalhar na minha residência.



Como o mesmo sabia que eu já estava procurando outro Jardineiro para substituí-lo após 31/12/2010, contrariando a forma com que o meu grande Jardineiro FHC havia se comportado para deixar o cargo, o novo Jardineiro começou uma campanha por debaixo dos panos para eleger uma conhecida dele, para ocupar a vaga em minha residência já desde 2006, queria desmerecer os outros candidatos à vaga, dizendo até que foi ele que fez meu jardim, e queria até dizer também que foi ele que construiu minha casa, mesmo não sendo nem pedreiro nem engenheiro, e se eu deixa-se iria querer começar a dar palpites até na roupa da minha esposa, ou em que tipo de carro eu deveria comprar.



Peguei o curriculum de todos os Jardineiros concorrentes à vaga, fiz uma prévia eleição em casa para escolher o novo jardineiro em 03/10/2010, e por unanimidade foi escolhido o Jardineiro José, que desta vez tinha novamente formação superior, grande experiência na função, e respeito às normas da minha casa, voltando a planejar a longo prazo o crescimento do meu jardim, e eliminando todas as ervas daninhas que tanto me roubavam as flores do meu jardim.



E finalmente em 31/12/2010 despedi esse Jardineiro, que já estava de aviso prévio; descontei os dias em que o mesmo não trabalhou para cuidar de assuntos particulares, e abri uma CPI para investigar os abusos cometidos por ele enquanto estava no cargo, e finalmente abri um processo criminal para apurar os furtos cometidos e tentar recuperar parte do que foi furtado de minha residência.



E ainda bem que não aceitei a candidata indicada por ele, porque senão nunca saberia dos desvios cometidos dentro de minha própria casa, e nem conseguiria punir todos os envolvidos, e dar um bom exemplo para os demais empregadores e cidadãos deste País.

the end
COMENTÁRIOS


Colaborações deste autor:
Para ver todas as contribuições deste autor, clique aqui.

institucional capão redondo política de privacidade newsletter colunistas contato