artigos acontece nossa arte humor dialeto o comédia & o truta histórias para refletir
Quarta - 22 de Novembro de 2017
DECLARAÇÕES 
"O portal www.capao.com.br tem tipo um papel muito importante na divulgação do nosso trabalho."
Fernando Mukulukusso, diretor executivo do Raiz Coral

"Queremos expressar exatamente o que vimos aqui no site, na televisão."
Claúdio Callao, diretor do seriado "Turma do Gueto".

"Acreditamos que violência se combate com lazer e cultura, e isso site do capão oferece."
Paulo Magrão, Movimento Não à Violência, eu quero é Lazer!


APOIADORES 


Sobre o portal www.capao.com.br

Em sua primeira fase, o portal tinha como principal objetivo promover a imagem de que aqui não tem só violência. Procuramos oferecer diversas informações, matérias, notícias, fotos para mostrar que aqui no Capão Redondo não existe só criminalidade, que aqui existe muita coisa boa, uma cultura diferente, uma forma totalmente original de encarar a vida.

Já na sua segunda fase procuramos oferecer aos internautas uma gama de serviços como: comércios e serviços da região, webcards virtuais, chat, dicas de utilidade pública, e-mails do governo e muitas outras informações para ajudar o internauta o morador do bairro. Fizemos do portal um centro de informação e utilidade para o internauta, mas o site amadureceu e agora, nesta nova fase, procuramos focar o conteúdo no site na cultura e na oportunidade.

Muito se fala em oportunidade e pouco vemos ser feito. Por isso o portal resolveu abrir suas portas e dar a chance para que qualquer pessoa possa participar ativamente do portal como um colunista, inserindo matérias, informações sobre bandas, grafite, notícias em geral. Definitivamente quem faz o portal, nesta 3a. fase, é o internauta.

Histórico do portal

Fundado em 27 de março de 2000 pelos irmãos Leonardo Lopes e Allan Lopes, o portal surgiu da necessidade de mostrar o lado do Capão Redondo que poucos conhecem: o bom! "Nascemos e crescemos no bairro, estudamos sempre em escola particular e sempre tivemos uma condição estável." explica Leonardo Lopes, um dos fundadores e responsável pelo portal. "Por muitas vezes voltei da escola mais cedo só prá ver quem era o difunto do dia. A noite ouvíamos os tiros na rua, na frente de casa muitas vezes, e o máximo que fazíamos era verificar se as portas estavam realmente fechadas e saíamos da linha da janela." complementa.

Mesmo tendo uma condição estável, os irmãos Lopes começaram a se interessar pelos problemas destas pessoas, o que os levava a ter um vida assim. Foi então que descobriram que um dos grandes motivos era a falta de oportunidade, além da discriminação e da exclusão social.

Pouco podiam fazer com recursos, mas como o Leonardo trabalhava já com desenvolvimento para internet, resolveu criar um site para divulgar suas idéias: "Vamos ver que tipo de repercussão isso pode dar..." disse Leonardo.

Por intermédio do site acabou conhecendo algumas pessoas que os colocaram mais próximo deste mundo, amigos como: Nô e Matheus ( então da Irmandade Wear ), Ice Blue ( Racionais ), Paulo Brown ( 107fm ), Val ( Fanzineira ), Paulo Magrão ( Movimento Não à Violência, eu quero Lazer! ), FerréZ ( Capão Pecado ), Cláudio Callao ( Turma do Gueto ) dentre muitos outros.

Munido deste conhecimento e da colaboração de muitos amigos e internautas é que foi possível concretizar o projeto do site, que tem sido uma referência para curiosos, estudiosos, músicos, pesquisadores e todo tipo de pessoa que quer saber como é viver na periferia.

NÚMEROS 
20 mil visitantes únicos p/ mês
100 mil page/views por mês
70% dos visitantes se interessam por Rap e/ou Hip-Hop

institucional capão redondo política de privacidade newsletter colunistas contato